terça-feira, 29 de junho de 2010

Encarte: Radiohead - Ok Computer


Ok Computer é o terceiro álbum da banda de rock alternativo Radiohead, lançado em Junho de 1997. O álbum é considerado um dos melhores discos de rock and roll da década de 90 pela crítica e consolidou definitivamente o Radiohead como uma das maiores bandas de sua geração. É considerada a obra-prima da banda, onde as capacidades de cada músico são exploradas ao máximo. O vocalista e guitarrista da banda, Thom Yorke chegou a afirmar ter perdido a capacidade de tocar guitarra depois de Ok Computer (rs).

Destaque para as faixas "Paranoid Android","Karma Police", "Let Down" e "No Surprises", esta última com um vídeo musical inovador. O projeto da capa do álbum é uma colagem de imagens e textos de Stanley Donwood, que é creditado em várias capas do Radiohead, juntamente com Yorke. O vocalista explicou que a arte do álbum seria como "Alguém está sendo vendido por algo que não quero realmente, e alguém que está sendo amigável porque eles estão tentando vender algo. Isso é o que significa para mim. É muito triste e ao mesmo tempo muito engraçado....", diz Thom Yorke.

Agradeço ao leitor Luis Otavio pelo pedido. Valeu!

5 Comentários:

luis otavio disse...

aaah que máximo!!!! só vi agora!!

Muito obrigado por postar!! e que encarte lindo. esse pra mim é um dos mais belos discos já feito na história da música. e agora eu quero muito te-lo depois de ver esse encarte muito legal!!

*____*

Anônimo disse...

Eu tenho esse cd(aaaaaaaaahahhhh.Concordo com o comentario acima,esse encarte e lindooo de morreeer.eu ja escutei umas mil vezes.

Caio disse...

Nossa! muito obrigado! adoro esse CD mas nunca tinha visto o Encarte! Muito obrigado, de coração

Felipe Duarte disse...

Mto legal, Jeff se vc puder eu gostaria mto q fosse postado o encarte do Kid A tbm do Radiohead.
Obg.

swn disse...

Comprei esse disco na galeria do rock em São Paulo e o encarte não estava completo . faltava as letras das musicas. PQP...
Agora não sei se esse é um box especial que voce postou ai, ou se fui enganado.